Alunos
da Casa

Rematrícula para alunos da casa – 2022

A rematrícula já começou!

 

Todo o processo será efetuado através do Portal do Aluno no link: https://portal.gea.g12.br

 

É importante certificar-se dos seguintes pré-requisitos antes de começar:

  • Somente o aluno (a) matriculado no Colégio em 2021, que já tenha concluído o ano letivo, poderá realizar a rematrícula;
  • O aluno (a) não poderá possuir pendências acadêmicas/pedagógicas e o (a) seu (sua) Responsável não poderá ter pendência financeira com o Colégio;
  • Somente alterações de dados da Ficha Médica do aluno (a) poderão ser realizadas na plataforma. Caso o(a) Senhor(a) deseje alterar outras informações cadastrais do aluno(a) ou do seu(sua) Responsável, inclusive trocar de Responsável, precisará entrar em contato com a Secretaria do Colégio pelo e-mail secretaria@cspba.com.br.

 

Após acessar o Portal do Aluno, com o seu login e senha, o passo a passo será o seguinte:

 

1º Passo: Acesso o Portal do Aluno (a) para a rematrícula

 

O (A) Responsável pelo aluno (a) receberá através do e-mail pessoal cadastrado, a carta: Matrículas para o ano escolar de 2022 e outras informações – Atuais Alunos.

 

Em seguida, basta acessar o Portal do Aluno no endereço https://portal.gea.g12.br/  e seguir as orientações nele contidas. Caso tenha esquecido os seus dados de acesso (usuário e senha), o(a) Senhor(a) poderá recuperá-los através do link “Esqueceu sua Senha?” no próprio Portal.

 

Caso o(a) Responsável tenha mudado de e-mail e não tenha atualizado em nosso sistema, por favor, entre em contato com a Secretaria do Colégio pelo e-mail secretaria@cspba.com.br.

 

De posse das informações de usuário e senha, basta clicar no link do Portal e iniciar o processo.

2º Passo: Realizando a rematrícula

Após logar no Portal do Aluno, em caso de mais de um (a) filho (a), o (a) Senhor (a) deverá selecionar qual aluno (a) será tratado naquele momento. Todos os desdobramentos serão relativos ao (à) aluno (a) selecionado (a).

Após concluir o processo de rematrícula com o(a) aluno(a) selecionado, o(a) Senhor(a) poderá alterar o nome do(a) aluno(a), clicando nessa opção no topo central da página.

Para começar a rematrícula, após a seleção do(a) aluno(a), o(a) Senhor(a) deverá clicar no banner: Rematrícula – clique aqui – ou acessar a barra de menu, azul, na lateral esquerda, no ícone Rematrícula.

 

A jornada da rematrícula vai começar e cada etapa do processo será autoexplicativa:

 

 

A sequência será:

1 – APRESENTAÇÃO

2 – PERÍODO LETIVO

3 – CONFIRMAÇÃO DADOS DO(A) ALUNO(A)

4 – FICHA MÉDICA

5 – FINALIZAÇÃO

Na última etapa, FINALIZAÇÃO, o(a) Senhor(a) visualizará o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (CPSE) e a Ficha de Matrícula, que compõem um mesmo documento, para a sua análise e assinatura. Ao clicar no botão “Assinar”, a plataforma de assinatura eletrônica (Clicksign) enviará um código de autenticação (token) para o seu e-mail. Basta informar o token enviado e completar a assinatura eletrônica do referido documento.

Em seguida, o(a) Senhor(a) poderá clicar em “Boleto de Matrícula” para visualizar o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária de sua preferência. Vale ressaltar que a identificação do pagamento do boleto, ocorre normalmente em até um dia útil após a realização do mesmo.

Pronto! Após a identificação do pagamento, o(a) Senhor(a) receberá no seu e-mail a versão final do documento contendo o CPSE e a Ficha de Matrícula assinados, contemplando todas as evidências que garantem a validade legal da contratação do serviço.

Tudo fácil, rápido, on-line e seguro.

Atenção:

Caso o(a) Senhor(a) tenha alguma dúvida ou divergência em relação às orientações dadas durante o processo de rematrícula, por favor, nos procure nos canais de comunicação abaixo:

Fale conosco: 

Recepção: (71) 2107-4600 (de segunda a sexta das 7h às 17h)

Secretaria CSP: (71) 2107- 4619 / 4652 / 4691 / (secretaria@cspba.com.br)