International Office

Internacionalização no Grupo Educacional Anchieta (GEA)

A sociedade globalizada em que vivemos exige de nós a capacidade de nos relacionarmos com diferentes nacionalidades, culturas e idiomas. O avanço da tecnologia trouxe para perto um mundo de oportunidades e, com isso, novas possibilidades surgem diariamente. Neste novo contexto, a formação do estudante vai muito além da sala de aula, passa também pela construção de uma cidadania global, que prepare o aluno para alcançar diversas possibilidades em diferentes países, para galgar conquistas em níveis nacionais e internacionais e tornar-se assim um sujeito ativo no mundo.

Neste novo cenário, falar inglês deixou de ser uma opção para tornar-se um pré-requisito. No entanto, tornar-se um cidadão global vai muito além de falar um segundo idioma. Passa também pela habilidade de convivência com diferentes nacionalidades, pela capacidade de transitar por ambientes multiculturais e pelo desenvolvimento do respeito ao outro.

Ciente disto, o Colégio São Paulo disponibiliza para o aluno, em seu ambiente já bastante extenso de possibilidades, o International Office, que tem como principal objetivo viabilizar projetos e oportunidades que preparem o aluno para se tornar um cidadão do mundo, desenvolvendo habilidades e dando-lhe ferramentas que o ajudarão a traçar uma trajetória de sucesso local e global.

O International Office está dividido em diferentes eixos que promovem a internacionalização na formação do aluno de maneira multidisciplinar e integrada. São elas:

Eixos da Internacionalização

1. Turno Complementar Bilíngue/ Bilíngue Internacional

O Bilíngue Internacional promove a imersão e a exposição oral da criança e do jovem à língua inglesa diariamente, através de experiências lúdicas e sociais que envolvem a rotina cotidiana do educando. O seu conteúdo é baseado no currículo internacional de Cambridge International, que posiciona o aluno no centro do aprendizado, envolvendo situações do mundo real, trabalhando, através do formato de projetos, questões globais que são relevantes para eles.

Os programas e qualificações de Cambridge International seguem uma abordagem voltada para o aluno. O conteúdo das matérias é multicultural e imerso em uma comunidade de aprendizado global, aproximando professores e alunos de diferentes países no compartilhamento das melhores práticas e ideias, promovendo, assim, a excelência na educação internacional. O Colégio São Paulo, através desta parceria com Cambridge International, reforça a formação de alunos autoconfiantes, responsáveis, questionadores, inovadores e engajados.

2. Cambridge Exames

O Grupo Educacional Anchieta (GEA) é um Preparatory Center de Cambridge Exams. Isso quer dizer que o aluno tem a possibilidade de fazer, dentro das instalações do Colégio São Paulo, o exame Cambridge de proficiência na Língua Inglesa, com reconhecimento internacional, a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até à 2ª série do Ensino Médio, o exame é aplicado em diferentes níveis para certificação internacional da língua inglesa de Cambridge Assessment English. As avaliações testam o conhecimento sobre a Língua Inglesa e demonstram o nível de proficiência atingido perante o Quadro Comum Europeu de Línguas. Desta forma o aluno do São Paulo tem o reconhecimento de sua proficiência em inglês no mudo todo!

3. GEA Idiomas
  • Curso Livre de Inglês
  • Curso Advanced Skills
  • Curso Extensivo de Inglês
  • Curso de Alemão
4. Orientação Internacional

O Colégio São Paulo prepara o aluno para o mundo! Por isso, disponibilizamos o serviço de aconselhamento acadêmico, que tem como objetivo apoiar o estudante que deseja ingressar em uma universidade no exterior, criando um plano de estudos que vai direcioná-lo até o alcance da sua meta.

A orientação do International Office apoia os estudantes no processo de aplicação para universidades no exterior, no entanto, anterior a isso, ajuda o aluno na escolha de uma universidade internacional que atenda às suas expectativas, instruindo-o com relação aos pré-requisitos para ingresso, além dos custos para se viver e estudar em outro país. A orientação internacional aborda ainda temas como o nível de conhecimento do aluno sobre outro idioma, o seu desempenho acadêmico, o seu envolvimento em atividades extraclasse (esportes, voluntariado, etc.), e orienta-o sobre a possibilidade de obtenção de bolsas de estudos.

5. Internacionalização at Home

A Internacionalização at Home – em casa- tem como principal objetivo proporcionar para todos os estudantes do Colégio São Paulo a possibilidade de vivenciar atividades internacionais sem que precisem sair da sua escola. Algumas dessas atividades são: Simulado das Nações Unidas, Evento Global Village, entre outros. Fique atento aos comunicados do International Office para conhecer e participar destas e outras iniciativas!

6. Vivência no Exterior

O aluno São-paulino terá acesso a programas de intercâmbio estudantil de curta duração, que visam promover através da vivência no exterior o aperfeiçoamento do inglês, além de uma imersão cultural que contribuirá com a formação de um cidadão global. Fique atento aos comunicados do Internattional Office para conhecer e participar dessas e de outras iniciativas!

Para falar com o Internattional Office ou agendar um atendimento entre em contato através do e-mail:

internationaloffice@cspba.com.br

Agende
uma visita!

Agende agora uma visita ao colégio São Paulo!

Agendar visita